Leeland



Até Michael W. Smith comentou : “Eu não consigo parar de cantar as canções em minha cabeça. Ótimas melodias. Ótima banda. Ótima voz.”. De fato o som do Leeland agrada fácil, em seu cd de estréia, “Sound of Melodies”, de 2006, a banda nascida no Texas teve de cara uma indicação ao 49º Grammy na categoria “Melhor Álbum Gospel Pop/Contemporâneo” e várias indicações ao Dove Awards. Com nítidas influências do pop-rock britânico, o grupo se encaixa perfeitamente na categoria “Modern Worship”, estilo onde as letras expressam, de maneira bem direta, louvor e adoração, como se pode perceber na faixa que dá título do cd : “Você pode você ouvir o som das melodias? Oh, o som das melodias subindo até você, Subindo até você, Deus”, e com certeza quem curte bandas como Casting Crowns e The Afters irá gostar do som dos meninos do Texas.

O nome da Leeland vem do sobrenome dos dois irmãos integrantes da banda - Leeland Mooring (vocal e guitarras) e Jack Mooring (backing vocal e teclado). Uma boa notícia é que o próximo cd parece já tem nome e data de lançamento marcados, irá se chamar “Oposity Way” e será lançado em fevereiro de 2008, pra quem quiser ter uma prévia é só acessar o Myspaces da banda e ouvir a música “Count Me In¨, que já está disponível.

Som brazuca de qualidade


Já faz algum tempo que o meio musical evangélico nacional, no que diz respeito à rock, tem girado quase que exclusivamente em torno de três bandas: Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado, é claro que volta e meia surge alguma banda legal, principalmente no cenário mais underground, mas comercialmente falando, não tem havido muita exceção à essa regra. A banda Catarinense AEROILIS surgiu como que uma luz no fim do túnel, chegou a conseguir, mesmo que timidamente, romper essa barreira das bandas citadas . Formada em Florianópolis em 2001, a banda alcançou um considerável reconhecimento, principalmente entre os internautas e em 2006, depois de ter lançado seu cd pelo selo independente La Cruz, assinou contrato de distribuição com a Bom Pastor. Vale lembrar que a banda abriu o show de ninguém menos que Michael W. Smith em Goiânia no ano de 2005. O som da banda é um pop rock bem criativo com melodias marcantes e letras inteligentes, destacaria principalmente as músicas “O tempo”, “Sigo em paz” e “Onde encontrei tudo”.

Resumindo... a banda é uma grande promessa e uma esperança de que novos ventos ainda podem soprar por aqui, vamos torcer pra que não fique apenas no primeiro cd.

Pra quem quiser conhecer um pouco do som dos caras, é só dar uma conferida nos links. Dá pra baixar três músicas direto do site deles.

O que rolou em 2007

É com grande prazer que inicio esse blog com a intenção de compartilhar, trocar idéias e também dar algumas dicas sobre esse assunto que é uma de minhas maiores paixões: a música evangélica. Portanto gostaria que se sentissem a vontade para interagirem e também exporem suas idéias e assim fazermos aqui um espaço democrático mostrando que existe sim música de qualidade no meio cristão.

Que Deus abençoe a todos.

Então vamos ao que interessa!

Final de ano é bem comum fazermos aquela retrospectiva musical e revermos o que aconteceu de bom. Vários sites publicam as famosas listas dos melhores lançamentos do ano, sei que a idéia não é original, mas gosto muito desse tipo de coisa, pois cada um tem sua maneira de avaliar um determinado cd que pode ter passado sem ser dado a devida atenção e através de uma segunda opinião acabamos descobrindo muita coisa legal. Vou postar minha lista, e é claro, como todas as listas, o critério de avaliação é bem pessoal, portanto, seria legal se as pessoas que passarem por aqui também postassem suas listas pessoais nos comentários. Tenho certeza que vai ser legal..

Bem... na minha opinião 2007 deixou um pouco a desejar, se comparado a 2006, mas esses foram os CDs que eu mais curti:










Iris to iris - Building 429
Cities - Anberlin
All of the above - United
Anthem for the Underdog – 12 Stones
Holding Nothing Back – Tim Hughes
This Moment – Steven Curtis Chapman
Combinations - Eisley
Mainstay - Become Who You Are
Remedy - David Crowder Band
All That Is Within Me – MercyMe